top of page
Buscar
  • indaiatubapibi

Lugar de mulher é onde Deus disser


Em função do Dia Internacional da Mulher gostaria de dedicar a pastoral dessa semana a elas.


Que o Nosso Bom Deus continue a dar às nossas queridas irmãs, sejam mães, filhas, jovens ou idosas, a graça de desempenhar o papel que lhes é concedido para a glória do Nosso Salvador, Jesus Cristo.


Compartilho abaixo um texto que minha esposa extraiu do livro de Renata Veras, “Lugar de Mulher é onde Deus disser”, publicado pela editora Peregrino.


LUGAR DE MULHER É ONDE DEUS DISSER


"A melhor forma de entender o que Deus espera de cada mulher é entender que existem tempos e tempos em sua vida e aplicar os princípios bíblicos a cada um desses tempos.


Existe o tempo da juventude, existe o tempo da solteirice, existe o tempo do casamento sem filhos, existe o tempo do casamento com filhos pequenos.


Sobre este último tempo, faço questão de frisar a prioridade e a sublimidade da missão da mulher dentro do lar. As mulheres cumprem uma função social elevadíssima quando cuidam da futura geração. Napoleão quando foi perguntado sobre como recuperar o prestígio da França disse: ‘Dêem-me as melhores mães’!


O que podemos dizer com convicção é que cada mulher deve ser capaz de discernir os tempos específicos de sua vida e buscar desenvolver tudo aquilo que Deus lhe deu, observando suas prioridades, dando mais importância ao que é mais importante para Deus, e aproveitando da melhor forma as oportunidades que Deus lhe dá. Cada uma de nós terá de prestar contas de como administramos tudo aquilo que Deus nos deu.


O que não podemos esquecer é que: todo o esforço, todos os planos e projetos devem ser submetidos ao Senhor, considerando seu querer e sua vontade, buscando glorificar e espalhar a glória de Deus por onde passar- ‘tudo deve ser feito por causa dEle, por meio dEle e para Ele’.


A mulher que busca ser o que Deus planejou para ela ser e busca estar onde Deus designou que ela estivesse faz diferença no mundo e marca sua geração. Ela está preparada para qualquer situação, mesmo as mais difíceis. Não apenas porque cuida de usar bem tudo o que o Senhor lhe deu, mas acima de tudo, porque tem a confiança de estar no centro da vontade de Deus, confiando em sua vontade soberana e debaixo do seu cuidado de amor.


Que honremos nossa natureza feminina e glorifiquemos ao nosso Criador com tudo aquilo que Ele nos deu de acordo com os termos dEle.


Veras, Renata. Lugar de mulher é onde Deus disser. Fortaleza: Editora Peregrino, 2019. Cap. 6.


pr. Nelson Galvão

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page