top of page
Buscar
  • indaiatubapibi

Já orou por seus filhos hoje?


Se você é um discípulo de Jesus certamente que a resposta é positiva.


Não obstante, me permita fazer ainda essa outra pergunta: pelo o que você orou? Vou dar um palpite. Você orou para que eles: sejam guardados de acidentes; que tenham sucesso em seu aprendizado; que possam escolher uma boa profissão, que consigam um bom emprego, ou talvez, que escolham uma boa esposa (ou marido). Talvez você tenha orado com preocupação pelas companhias que eles têm andado, ou por cura da enfermidade que têm sido acometidos.


Acertei? Bem, não há problema nenhum em orar por essas coisas em favor dos nossos filhos. Entretanto, quero sugerir para você um pedido que deve ser o “Top One” de sua lista: ore para que eles cresçam no conhecimento do Senhor.


Em Efésios 1.15-23, vemos que Paulo orou pelos Efésios. O apóstolo orou em gratidão pela fé e o amor que existiam entre eles e pediu a Deus por crescimento dos Efésios no conhecimento dEle.


Veja o v. 17: “Vos dê o Espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dEle”.


A oração de Paulo era para que o Espírito Santo operasse nos Efésios de tal maneira que eles crescessem no conhecimento de quem Deus é e sua aplicação (sabedoria) para a vida.


Como precisamos crescer no conhecimento de Deus! Muitas vezes fazemos coisas para Ele esperando que Ele goste, sem conhecê-lo, nem à Sua vontade. Por exemplo, trabalhamos para Ele, mas com o coração cheio de mágoa contra um irmão. Fazemos muitas coisas na igreja, mas abandonamos a dedicação em nosso lar.

Então, essa seria uma boa oração para fazermos pelos nossos filhos! Que eles cresçam no conhecimento de Deus e da Sua vontade, a fim de que “saibam qual é a esperança do chamado que Ele os fez, quais são as riquezas da glória da sua herança nos santos e qual é a suprema grandeza do Seu poder conosco, os que cremos” (Ef 1.18,19).


pr. Nelson Galvão

172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


Post: Blog2 Post
bottom of page