top of page
Buscar
  • indaiatubapibi

De onde vem a generosidade do cristão?


O cristão é muito generoso! Em nossa igreja no último domingo foi uma dessas ocasiões em que vivemos mais uma vez essa realidade. Depois de escutarmos sobre o que Deus está fazendo entre nossos irmãos em Moçambique levantamos uma oferta para enviar aos missionários da Palavra da Vida desse país. Confesso que não pude conter a lágrimas em ver tantos irmãos com muita alegria levar à frente a sua oferta!


Isso me fez pensar: De onde vem toda essa generosidade? Será que é o calor do momento? Será que é o apelo emotivo da pobreza africana? Será que é o carisma do pastor que levanta a oferta? (se depender disso estamos com um problema sério!!!).


Certamente que não. A resposta a essa pergunta está em 2 Coríntios 8. Nesse texto, Paulo escreveu aos coríntios elogiando a generosidade das igrejas da Macedônia. Veja:


1- v.2 – Enviaram donativos mesmo em meio à grande tribulação;

2- v.3 – Enviaram donativos livremente até mesmo acima dos seus bens;

3- v.4 – Consideravam a assistência aos irmãos um privilégio;

4- v.5 – Os donativos iam muito além de recursos, implicava até mesmo as suas próprias vidas;


Daí a pergunta permanece: De onde vem toda essa generosidade? A resposta está no v.9:


“Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, tornou-se pobre por vossa causa, para que fôsseis enriquecidos por sua pobreza.”


Aqui está o segredo, a generosidade cristã vem de Cristo. Ele é a fonte e o paradigma de todo a generosidade. Em Cristo está toda a riqueza da existência; todavia, Ele se fez pobre para que pudéssemos ser redimidos por seu sacrifício.


Esse ato de infinita generosidade transforma aqueles que creem em Jesus de tal maneira que se tornam parecidos com Ele. Estes são libertos das amarras do egoísmo, do conforto, do enriquecimento a todo custo, e vivem a graça (veja 2 Co 8.1) de expressar aos outros o que Cristo fez por Eles.


Que o Senhor nos ajude a crescer no conhecimento do Senhor Jesus e, assim, crescer em generosidade e no investimento na obra missionária.


Você também experimenta a realidade da generosidade cristã? Ainda não? É hora de conhecer ao Senhor Jesus Cristo. Entre em contato, será um privilégio poder compartilhar do que Cristo fez comigo!


Pr. Nelson Galvão

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page