Hoje o dia acordou cheio de rosas! A Internet está enlouquecida para nos desejar parabéns! Hoje se comemora o dia da mulher.
Elisabeth Elliot , tem uma frase muito conhecida que sempre me chama atenção: “O fato de eu ser uma mulher não me faz um tipo diferente de cristão, mas o fato de eu ser cristã faz-me um tipo diferente de mulher.”
Que frase verdadeira! Em uma sociedade que exalta a mulher apenas por ser mulher; que grita em alto e bom som: “o corpo é meu, as regras são minhas, a vida é minha, faca sua vida valer a pena, porque o importante e você viver feliz e contente”.
Devemos também, como cristãs gritar em alto e bom som, que o pensamento expresso nessas frases não é verdadeiro. Neste dia, espero que nós mulheres cristãs sejamos como um farol em meio a tantas vozes dissonantes.
Em Provérbios lemos:
“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.” Provérbios 31:30
Aquelas mulheres que tiveram o coração transformado por Cristo, que entenderam o sacrifício de Jesus na cruz e que sabem que precisam de um Salvador, estas serão elogiadas por todos, estas terão uma vida que apontam para o Seu Senhor.
Podemos ver esta verdade na vida de tantas mulheres ao longo da história cristã! Mulheres que abriram mão dos seus direitos, para obedecer ao mandato do Senhor para elas.
Essas mulheres marcaram a história, mas não foi queimando seus sutiãs em praça pública, fazendo protestos para assassinar bebes ainda na barriga; não foi porque fizeram grandes atos heroicos, ou venceram batalhas, mas que serviram ao Senhor com sua vida, dons e talentos.
Elas temeram ao Senhor, servindo com tudo que tinham e vivendo uma vida que apontava para Cristo, por isso, são elogiadas.
Lembro da própria Elizabeth, que viveu uma vida, para a servir ao Senhor entre os Aucas. Mesmo tendo ficado viúva tão cedo, viveu e morreu servindo ao Rei. E seus ensinos sobre feminidade ecoam até hoje.
Lembro da Amy Carmichael, missionária que serviu na Índia por mais de 55 anos ininterruptamente. Seu trabalho era especialmente voltado às crianças e adolescentes. Ela viveu para servir ao Rei e morreu servindo ao Rei. Levando o Evangelho para crianças e adolescentes, vitimas da prostituição infantil.
Lembro da Mary, uma adolescente de 14 anos, presa no século 17 por não negar sua fé. Ficou presa durante 38 anos, pelo simples fato de ser cristã. Ela dizia todos os dias na prisão que servia a Jesus, e não O renunciava, sendo um testemunho vivo da fé em Cristo.
Lembro também de algumas irmãs mais velhas da minha igreja, que não terão seus nomes escritos em livros, nem falaram em podcasts. Mas que me ensinam todos os dias com suas vidas!
Elas são mulheres amáveis, hospitaleiras; elas amam seu marido e seus filhos; elas são puras, reverentes, não são fofoqueiras, não são escravas de vícios, não são preguiçosas; elas exalam gratidão por tudo que Deus tem dado a elas, mesmo enfrentando vários desafios com a velhice, ou saúde. E elas são louvadas por onde passam, elas são queridas e ensinam as mais novas a querer ser mais parecidas com Jesus.
Estes são apenas alguns exemplos de mulheres; existe um mar delas! O especial é que quando chegarmos no céu, e estivermos tomando nosso chá juntas, vamos ouvir, de todas elas, como Deus foi gracioso, e as usou para a glória dEle.
Deus deu a estas mulheres um coração de servas. Como diz Jim Elliot:
“Não é tolo aquele que abre mão do que não pode reter, para ganhar o que não se pode perder.”
E Deus também da, para cada mulher que reconhece que em si mesma não consegue nada, por isso precisa de um Salvador, a alegria de viver e morrer para Ele.
Tenham todas um dia bem feliz, na presença daquele que criou as mulheres e tem um chamado para cada uma de nós, servi-Lo até o fim!!!!!
“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.” Provérbios 31:30
Simone Galvão
Nesse dia de tanta exaltação ao feminismo e tudo o que não devemos ser, esse texto é um refresco num dia quente. Obrigada.